Estágios

Na representação da Fundação Friedrich Ebert em São Paulo (Brasil) também existe a possibilidade de se fazer um estágio. Caso esteja interessado/a, pedimos que nos envie um email com seu CV e uma carta explicando por que deseja trabalhar conosco.

Quem pode se candidatar?
Um estágio no nosso escritório é especialmente indicado para estudantes que já tenham concluído a metade do curso superior e estejam comprometidos com os valores fundamentais da social-democracia.
Além disso, os candidatos devem dominar ambos os idiomas – alemão e português.

Qual a duração do estágio?
Normalmente, o estágio dura cerca de três meses.
Que tarefas são realizadas por estagiários e estagiárias?
O/A estagiário/a deve participar com contribuições próprias em projetos concretos e ter a oportunidade de assistir a seminários e conferências, preparar relatórios e atas, fazer pesquisa na internet e auxiliar nas tarefas administrativas do escritório.

Qual é a remuneração durante o estágio?
Lamentamos informar que um estágio no escritório da FES no Brasil não poder ser remunerado, pois nos termos da legislação brasileira apenas portadores de um visto válido e uma permissão de trabalho para o Brasil podem exercer atividade remunerada. Infelizmente a FES também não poder arcar com os outros custos (viagem, hospedagem, alimentação, etc.) ou fazer um seguro para o ou a estagiário(a).

Esperamos ter despertado seu interesse! Será um prazer receber a sua candidatura!

<<